Tuesday 15 July 2008

Oyster Card Crash


Sábado, dia 12 de Julho 2008, 9:30am, todos os leitores do Oyster Card em Londres "crasharam"|
Durante duas horas todos os turniquetes nas estações de metro foram abertos e os leitores nos autocarros deixaram de funcionar.
Até aqui tudo bem, até porque no sabado fui de metro pra trabalho e não paguei pela viagem :)
Comecei foi a estranhar ao fim da tarde quando vim de autocarro, o meu passe não estava a funcionar (aqui ja os leitores do oyster estavam a funcionar bem), pensei que fosse do leitor no autocarro, mas depois no domingo aconteceu novamente.
Ocorreu-me a ideia de a pessoa não ter carregedo bem o meu passe quando na sexta-feira comprei o passe mas depois vim a saber que todos os passes usados no sabado de manha durante o "crash" tinham ficado inválidos! Mais de 60mil Oyster ficaram invalidos, e muita sorte foi isto ter acontecido num sabado, porque se tivesse acontecido num dia de semana estima-se que mais de 100mil teriam ficado afectados.
Ontem fui para trocar o passe na loja onde o tinha carregado mas disseram que tinha de ser numa estação do metro, como não tinha tempo para ir á estação de Wembley Central apanhei o autocarro na mesma com o passe invalido, e ia fazer isso no centro. Uma paragem antes de eu sair que é que aparece, os Srs Picas. Lá expliquei que o meu passe tinha sido afectado pelo "crash" e que ia tracar o passe logo depois de sair do autocarro, "Yeah, do that as soon as possible!".
E pronto, fui á estação e trocaram o passe por outro, e como estava a espera encontrei uma fila jeitosa, mas até nem demorou muito.

Este foi a maior falha no sistema desde que foi implementado o Oyster Card á 5 anos atrás.

1 comment:

o bicho furioso said...

Ao menos não é só cá que corre TUDO mal....lol...

Já fico bem mais descansada...vou adiar a emigração por mais uns tempos...lololol