Friday 15 August 2008

Average Waiting Time


Lembrei-me de mostrar como funcionam os autocarros por aqui.
Neste caso (como em muitos diga-se de passagem) o serviço é bem melhor que em Portugal.
Lembro-me quando tinha de apanhar o autocarro em Portugal, tinha os horarios das diferentes carreiras, para saber a que horas ir para a paragem, para não apanhar seca, sim porque em muitos casos o intervalo entre autocarros podia chegar aos 20 minutos. Estou a usar o verbo no passado mas acho que deve continuar assim, certo??
Ora aqui, não há horarios, a pessoa só tem de ir para a paragem que logo logo aparece um vermelhão (autocarros aqui são todos vermelhos :) ). Claro que já vivi situações de esperar um bom bocado mas nunca excedeu os 10min.
Para por isto em papel, vou fazer o seguinte e a começar já amanhã (16/08/2008) sempre que chegar a paragem, anoto as horas, depois anoto novamente quando o autocarro chegar fazendo o mesmo ao fim da tarde na volta pra casa. Bem só espero que agora que vou fazer isto, não haja um colapso na carreira que uso, hehe.

Edit:
16 Agosto
manhã: 7h32 - 7h36 (4min de espera)
tarde: 18h27 - 18h33 (6min de espera)

18 Agosto
manhã: 8h29 - 8h34 (5min de espera)
tarde: 19h20 - 19h27 (7min de espera)

20 Agosto
manhã: 8h35 - 8h38 (3min de espera)
tarde: 22h18 - 22h27 (9min de espera)

21 Agosto
manhã: -error-
(esqueci-me do telemovel e não tenho relogio)
tarde: -error- (esqueci-me do telemovel e não tenho relogio)

22 Agosto
manhã: 8h30 - 8h34 (4 min de espera)
tarde: 19:29 - 19h35 (6min de espera)

23 Agosto
manhã: 7h29 - 7h32 (3min de espera)
tarde: 18h39 - 18h44 (5min de espera)

3 comments:

o bicho furioso said...

Adorei a parte do "já tive que esperar um bom bocado....mas menos de dez minutos" lolololololololololololololololol

Como tudo é relativo....aqui dez minutos é o tempo mínimo de espera...acho eu, porque há muito tempo que me mudei para o clube de "transportes públicos, eu???", o que é medonho, eu sei, mas não dá para evitar!

Artur said...

Ok, talvez já tenha esperado 115min, mas mais que isso sinceramente não me lembro!!

Artur said...

Ups, ali eu queria dizer 15min!!!