Friday 8 August 2008

Better if You Swear


Aqui nas Inglaterras existe o que eles chamam de "GCSE's" que são as siglas para "General Certificate of Secondary Education". São provas que os miudos fazem no fim do 9ºano, que também aqui é a escolaridade minima.
Até aqui tudo bem certo?! Pois bem, mas a melhor parte é que entre ter um teste em branco ou um com umas quantas obscenidades escritas, é mesmo melhor escrever poucas e boas no teste!!
Um "pupil" teve pontos por ter escrito "fuck off" no teste, e um dos responsaveis pelas avaliações defendeu dizendo que era "better than someone that doesn't write anything at all".

O caso aconteceu num teste de Ingles em que a pergunta era: "Describe the room you're sitting in". A resposta obteve 2 pontos em 27 possiveis, ou 7.5% por "accurate spelling and conveying the meaning successfully". E a parte que tem ainda mais piada é que o Sr responsavel disse que o miudo teria tido 11% pela resposta se tivesse usado ponto de exclamação, "for showing a little bit of skill"!!!
E ainda continua a defender a situação, dizendo sempre que é melhor do que ter uma pagina completamente em branco, assim, está pelo menos a mostrar o que sente e a escrever correctamente.

Eu sinceramente acho tudo isto hilariante, agora quando virem aí os bifes a serem mesmo mal educados deem um desconto, eles aprendem isso tudo cá na escola.

2 comments:

o bicho furioso said...

...isso é mesmo verdade ou é a típica lenda urbana do aluno de filosofia que responde "só sei que nada sei" num teste e recebe 20????

...desculpa, A-DO-RO!! Acho o máximo e se soubesse que era assim, eu tinha mas era ido praí estudar, escrevia uns palavrões em português e ainda tinha pontos a duplicar porque era em estrangeiro...lolololol

(a sério, desde que leio as farturas acho que o nosso paíszito afinal até se anda a portar melhor do que eu pensava...)

O Pais já vai!!! said...

Aqui em Portugal é bem melhor, este ano (como para o ano é ano de eleições) só por escreveres o nome no exame final de Matemática do Secundário levavas 10 pontos em 20. Não foi assim mas foi parecido, a percentagem de negativas foi diminuta e o exame considerado pelos professores um escândalo.

Caraças, eu apanhava esse professor, e só com os nomes que me lembrava de chamar à mãezinha dele dava-me logo 27 pontos... na cabeça! (",)